Como veículo de comunicação e evangelização, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Nilópolis, na baixada fluminense, depois de ser aprovada pelo governo federal no dia 21 de setembro do ano de 2007, colocou no ar a sua emissora de radiodifusão que recebeu o nome de Rádio Mirandela Fm, com a freqüência de 105,9 MHz.(logo depois passamos para frequência 98,7).

Durante 10 (dez) anos, milhares de rádios comunitárias surgiram país afora, e, continuam a se multiplicar, conseqüência natural da recente regulamentação, por parte do governo federal, da radiodifusão de baixa potência. Sendo assim o povo de Deus e o povo Nilopolitano principalmente pôde alegrar-se em poder participar da única rádio legalizada da baixada fluminense. Esta conta com o apoio de amigos voluntários, que com muito carinho e dedicação se empenham num trabalho cada vez mais gratificante e reconhecido pelos ouvintes, que cresce mais e mais, com pedidos e oferecimentos.

Frei Alex César coordenador da rádio na época e hoje transferido para outras missões pela província, sempre esteve á frente desse projeto na luta de se obter uma rádio comunitária para a Paróquia. Ele participou inclusive do projeto comunicar, promovido pela PUC-Rio, que teve a duração de 3 (três) meses, com aulas teóricas e práticas.

Em vista de tamanho esforço e empenho, a Rádio Mirandela FM funciona 24h por dia com programações que atendem a todos os gostos. Na parte musical podemos encontrar clássicos da MPB, POP, Música Clássica, Contemporânea, Religiosa e outros gêneros. Ainda contamos com outros programas como: Entrevistas, utilidades publicas, noticiário, interatividade, informações litúrgicas e outros, aonde percebe-se o seu principal objetivo: educar, mas acima de tudo, evangelizar.

Equipe Radio Mirandela FM

Anunciantes