Muito forró e delícias do Nordeste neste domingo em Anchieta

22/06/2017

crédito: Márcia Furtado

Peguem seus pares que a Lona Cultural Carlos Zéfiro vai acender a fogueira para sua primeira festa junina. Domingo, dia 25, a partir das 13h, as portas estarão abertas para a comunidade de Anchieta curtir a cultura nordestina. Vai ter forró e muitas comidas típicas!

A música ficará a cargo de Zé Paiva e Forró Calça Arriada, que promete botar todo mundo para dançar xote, xaxado e, claro, o famoso forró pé de serra, marcas registradas do grupo.

Como toda festa junina que se preze, vai ter quadrilha formada pelos alunos das oficinas da Lona Cultural Carlos Zéfiro, sob o comando do professor Jailton, e barraquinhas com brincadeiras como pescaria e argola.

E para a animação ser maior não vão faltar os quitutes juninos. A tradicional culinária nordestina que deixa a galera com água na boca será por conta da chef Lenaide Mota. No cardápio, delícias como baião de dois, carne de sol e canjica.


Zé Paiva e Forró Calça Arriada
O trio é formado por José Paiva (triângulo e voz), Marcelino (sanfona) e Jaílson (zabumba e voz), que estão juntos há 11 anos. Com tom bem-humorado, as apresentações do grupo são sempre animadas e botam todo mundo para dançar. “O mais difícil na estrada é continuar firme. O que nos mantém firmes é o nosso sangue. O forró está no nosso sangue. A coisa mais prazerosa do mundo é ver quando o salão fica lotado e as pessoas cantam junto com a gente. É como um copo de água fresca para matar a sede num dia de muito calor”, compara Paiva.

Serviço

Forró da Lona
Festa junina com Trio Calça Arriada e comidas típicas da Chef Lenaide Mota e apresentação quadrilha formada por alunos das oficinas
Lona Cultural Carlos Zéfiro
Endereço: Estrada Marechal Alencastro s/n - Anchieta
Data: 25 de junho, domingo
Horário: a partir das 13h
Entrada gratuita
Classificação livre

“EU AMO BAILE CHARME”, DE GRAÇA, NO ENGENHO DE DENTRO"

07/06/2017

crédito: Márcia Farias

Vem aí a quarta edição do projeto “Eu Amo Baile Charme” no Engenho de Dentro. No dia 10 de junho,sábado,a partir das 17h, o Galpão da Praça do Trem, no Engenho de Dentro, será tomado de amor com baile especial do Dia dos Namorados com os sucessos dos bailes charme. É a comemoração dos quatro anos do projeto Eu Amo Baile Charme, idealizado por Joel Filho, com entrada franca para a galera dançar até a meia-noite.

Além dos DJs residentes F-Soul, Black Jay e VIG, o idealizadorJoel Filho dá o recado para os charmeiros.No “momento música lenta”, vai rolar distribuição de brindes das marcas Togus e Mundo Charme. Já os comes e bebes estão garantidos com a praça Charme Truck. Na pista de dança, Marcus Azevedo vai, como sempre, arrasar nos passinhos de charme.

"Celebrar a cultura charme é como contar um pouco da nossa história, nossas amizades, nossas emoções e afetos. Criamos aqui uma grande família e vivemos momentos que levaremos pra contar para nossos filhos e netos. A união e a alegria são tão intensas que esquecemos os problemas ao dançar num baile charme. É ótimo pra recarregar as energias e lembrar que, mesmo com as dificuldades que temos no dia a dia, viver é bom demais amando o baile charme”, empolga-se Marcus Azevedo.

Histórico do baile

O projeto EU AMO BAILE CHARME foi idealizado, pelo produtor Joel Filho com a proposta de unir as gerações, reunindo DJs, personalidades e o público charmeiro como uma grande família.

No dia 1º de maio de 2013, aconteceu a primeira edição no Sesc Madureira com um grande encontro de DJs. O sucesso foi tato que o evento se tornou mensal. O coreógrafo Marcus Azevedo, que havia prestigiado o baile, foi convidado para integrar a equipe. Em sociedade, criaram uma nova identidade cultural para o EU AMO BAILE CHARME. Assim o projeto se tornou um grande espaço de cultura e entretenimento, com encontro de gerações e propondo a celebração de seus quatro elementos: a música, tocada pelos DJs; a dança, e seus famosos passinhos das pistas; a elegância e comportamento de paz nos bailes; e seu estilo, um jeito tão particular de se vestir.

São quatro anos de muito sucesso: lotação de 4.500 pessoas; atrações como Patrícia Marx; participação no Festival de Inverno em Petrópolis, Teresópolis e Friburgo; 30 mil charmeiros no Parque de Madureira em todas as cindo edições realizadas; participação do Dia do Charme, 12 de agosto, numa parceria com o Baile do Viaduto e a Prefeitura do Rio; e marcando presença no Fifa FAN FEST levando o Dj F-SOUL com a Dança Charme & Cia, primeira companhia de dança charme do Brasil, criada por Marcus Azevedo.

Atualmente, o PROJETO está em parcerias com as Prefeituras do Rio e de Nova Iguaçu, ocupando espaços públicos. No Rio, as edições acontecem mensalmente no Galpão do Engenhão, que fica na Praça do Trem. Em Nova Iguaçu, o baile é na Praça Santos Dumont, dentro do Projeto Praça Viva. Sucesso absoluto nos dois locais.

Dia10 de junho, sábado- das 17h à meia-noite

Local: GALPÃO DO ENGENHÃO

(Pça do Trem - em frente à Estação Engenho de Dentro)

GRATUITO

Realização: Joel Filho e Marcus Azevedo

Apoio: XII Região Administrativa Grande Méier

Parceria: Mundo Charme e TOGUS

Exclusivo: Paul McCartney fará show em Belo Horizonte em outubro

22/04/2017

Os fãs mineiros de Paul McCartney já podem se preparar pois 2017 promete grandes emoções. O ex-Beatle se apresenta em Belo Horizonte, no Mineirão, no dia 17 de outubro, com a turnê comemorativa dos 50 anos de lançamento do álbum Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band, de 1967.

A informação foi confirmada ao Estado de Minas nesta quarta-feira, 19.
Essa será a segunda passagem de Sir. Paul McCartney pela capital mineira. O cantor fez show em 2013, no mesmo local, reunindo fãs de todas as gerações. Na ocasião, o ex-Beatle levou cerca de 53 mil pessoas ao Mineirão, abrindo a apresentação com um hit do clássico grupo, Eight days a week.
Em duas horas e trinta e cinco minutos, o cantor, que do alto de seus 70 anos demonstrou fôlego e simpatia, fez a alegria dos fãs e ainda arriscou um 'mineirês' em frases como: ''Oi, BH. Boa noite povo bão!'' e ''Paul veio falar Uai!'', o que deixou os presentes em êxtase.
À época, Paul McCartney rodava o mundo com o show do disco New (2013), que seria lançado dois dias depois da apresentação em Belo Horizonte. Para além das músicas de sua carreira solo, a apresentação foi recheada de hits dos Beatles comoLet it be, Day tripper, Get back e Yesterday. Além de Mr. Kite e Lovely Rita, nunca tocadas em apresentações ao vivo.
O ponto alto ficou para o final do show, quando todo o estádio entoou os versos da canção Hey Jude. Os fãs também trataram de surpreender o cantor e levantaram plaquinhas com os escritos ''Thank you''. A demonstração de afeto emocionou Paul, que encerrou a noite com a trinca Golden slumbers/Carry that weight/The end.
Ainda não estão disponíveis informações sobre a venda de ingressos. Segundo publicou o jornal O Globo, a turnê passará por Salvador, onde Paul nunca se apresentou. 

Paul McCartney se apresentou no Mineirão em 2013 

(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

Roberto Carlos lança EP com canções inéditas

22/04/2017

Contrariando o hábito de sempre lançar novas músicas no período do Natal, Roberto Carlos surpreendeu os fãs, na última semana, com o lançamento de um EP. Com quatro músicas (duas inéditas), o disco leva o nome do cantor e traz um dueto com a atriz e cantora Jennifer Lopez, que canta em português, e trilha de novela global.

A canção chamada Sereia já caiu no gosto dos fãs brasileiros e é tema da atual novela A força do querer. Além da trilha sonora, o EP tem Chegaste, música que conta com a participação da estrela norte-americana Jennifer Lopez. Vou chegar mais cedo em casa é uma parceria do Rei com Erasmo e é outra das faixas inéditas do disco.

O álbum termina com Sua estupidez, uma versão ao vivo da original de 1969, extraída do programa Especial de fim de ano Roberto Carlos do ano passado. O Rei, que completou 76 anos nesta quarta-feira (19), está realizando uma turnê de aniversário em Portugal, com shows em Lisboa e em Gondomar.

Disco homônimo traz parceria inédita com Erasmo Carlos

(foto: Globo/ Mauricio Fidalgo)

Veteranos confirmados no Rock in Rio tocam em São Paulo em setembro

22/04/2017

Os fãs de veteranos como The Who, Guns N' Roses, Aerosmith e Bon Jovi que não conseguiram ingressos para o Rock in Rio 2017 agora têm uma segunda chance de curtir os shows das bandas no Brasil. Todos estão confirmados no festival São Paulo Trip, que chega à capital paulista em setembro.

O line-up do evento segue à risca a lista de atrações do festival carioca, e ainda terá as atrações The Cult, Alice Cooper, Def Leppard, Alter Bridge e mais um ''convidado especial'' em dobradinhas com os headliners.
De acordo com informações do jornal Destak, as apresentações devem ocorrer de 21 a 26 de setembro, no Allianz Parque. As demais atrações e informações sobre venda de ingressos devem ser divulgadas nos próximos dias.
O festival é a oportunidade dos brasileiros assistirem aos shows da banda The Who, que com mais de 50 anos de carreira vem para o Brasil pela primeira vez. Segundo rumores na internet, a banda se apresenta no primeiro dia do São Paulo Trip, 21 de setembro, ao lado do Guns N' Roses, assim como fará no Rock in Rio dois dias depois, em 23 de setembro.
Outro show inédito é o da banda Alter Bridge, que também se apresenta no Allianz em 21 de setembro. O grupo é um dos mais novos do festival. Começou a carreira em 2004 e já lançou cinco discos. E a banda britânica Def Leppard, que também está no line up do Rock in Rio, não vem ao Brasil há 20 anos. Com 50 anos de carreira, The Who vem para o Brasil pela primeira vez em 2017. 
(foto: Getty Images/Reprodução)

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Mirandela FM

Programação Musical

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Ed Sheeran

Shape Of You

02.

Simone & Simaria Part. Anitta

Loka

03.

Bruno Mars

24k Magic

04.

John Legend

Love Me Now

05.

Gustavo Mioto

Impressionando Os Anjos

Anunciantes